Já conhece a história por trás do nosso nome e logo? Acredite, é mais interessante do que você imagina!
Criada em 2019, a Venture nasce com o objetivo de transmitir exatamente o seu significado: ousar, arriscar, tomar a liberdade, atrever-se, aventurar-se. Portanto, também precisava de uma logo que expressasse esse propósito.
Nosso isotipo tem forte inspiração na sequência de Fibonacci, uma série numérica encontrada na natureza. Utilizamos suas proporções para criar um design equilibrado e harmonioso. A proporção áurea guia o arranjo dos elementos, enquanto a espiral de Fibonacci adiciona dinamismo. Com isso, buscamos uma identidade visual única, refletindo a beleza matemática e natural.
Com destaque para a união da cabeça da águia e suas asas, nosso imagotipo tem referências à arte incompleta, também conhecida como arte sugerida. Esta técnica é frequentemente utilizada na criação de obras de arte que apresentam apenas parte da imagem ou informação visual, deixando o restante para a interpretação do espectador. Tal abordagem desafia o espectador a preencher automaticamente as lacunas, refletindo os princípios da psicologia da Gestalt.
A Gestalt, é uma teoria psicológica que destaca como percebemos e organizamos informações visuais em nossa mente, sugere que tendemos a perceber objetos como completos e organizados, mesmo quando partes da informação visual estão faltando.